Confira abaixo os setes passos aplicados no curso Inglês para Prova® ANPAD que trarão um norte sobre o que fazer e por onde começar.
É muito comum o aluno me perguntar: “Juliana, você tem aí alguma dica ou macete que me ajude a passar na prova? Ou teria também provas passadas para a gente já trabalhar em cima delas?”
Esses alunos chegam ansiosos, muitas vezes querendo correr contra o tempo e aprender, em alguns meses, tudo o que talvez não aprenderam numa cadência normal de inglês.
Daí, a crença de que conhecer alguns macetes e artimanhas farão um atalho no aprendizado.
Isso sem falar daqueles que acreditam que basta conhecê-los para chegar lá, na almejada aprovação.
Ledo engano, não é mesmo?
Se você concorda comigo, é porque já prestou ou conhece a complexidade da prova de inglês ANPAD.
E, se está lendo esse post, é porque talvez ainda não tenha sido aprovado.
Não se desespere: listarei ao final alguns passos para você ir bem na prova.
Antes, porém, vou te confidenciar um segredo: por mais que haja macetes, dicas e artimanhas para a resolução da prova, o cerne da questão, quando o assunto é o teste de inglês ANPAD, está em:
1. o tema do texto escolhido para a prova;
2. o tipo de texto escolhido, quer seja um artigo acadêmico ou um texto de revista, ambos com suas especificidades;
3. o vocabulário específico utilizado e cobrado na prova, que requer conhecimento para ser bem compreendido.
Com isso, muitos acabam, no desenrolar das aulas, assumindo que resolveram jogar com a sorte: ou seja, fizeram a prova acreditando que o que sabiam seria capaz de proporcionar um bom resultado.
O problema, contudo, não está em saber inglês. A questão está em saber resolver a prova de inglês.
Aí, sim, algumas estratégias e artimanhas são bem-vindas, pois facilitam a vida daqueles que, como você, possam estar prestes a realizar o teste ANPAD.
O que, como expliquei, não garante a boa nota: nenhuma dica pode colocar de lado o estudo aprofundado e requerido para a aprovação na ANPAD.
Esse é o objetivo do curso Inglês para Prova® ANPAD, que te apresentarei no final, e que economizará seu tempo (e seu dinheiro).
Mas, antes, vou listar para você os 7 passos que considero serem essencial para passar na prova de inglês.
Vamos lá?
Passo 1: você precisa ter, no mínimo, o nível básico completo de inglês.
Sem esse conhecimento mínimo possível, fica muito difícil você fazer a prova, compreender os enunciados e as questões.
Se você não sabe se possui esse nível, faça um teste do seu inglês aqui no site para estimar como está o seu conhecimento.
Passo 2: você precisa conhecer o vocabulário típico da área de Administração.
Passo 3: é necessário conhecer os tipos de artigos que caem na prova. A saber, eles são os artigos acadêmicos e de revista.
Passo 4 : é fundamental que você conheça e se familiarize com o formato da prova, seu estilo, tamanho e tipo de questões. Por isso, apenas “refazer” uma prova passada não te traz segurança e aprendizado.
Passo 5: é fundamental conhecer as pegadinhas contidas na prova.
A principal vantagem está em entender como que ANPAD leva a pessoa desavisada ao erro, e assim aprender a não cair na armadilha.
Passo 6: você precisa entender o que está sendo pedido, para não apenas ganhar tempo, mas também a saber localizar as respostas rapidamente no texto.
Passo 7: você precisa estipular uma estratégia bem definida para que resolva o maior número de questões no menor espaço de tempo. Aqui, é correr contra o relógio!
De forma bem resumida, quis trazer para você alguns passos principais que ajudam no êxito da prova.
Se você deseja se aprofundar em seus estudos para a ANPAD, no curso Inglês para Prova® by Juliana Guimarães, tenho como objetivo trabalhar com o aluno todos esses (e outros) passos.
O estudo é desenvolvido com estratégias de leitura dinâmica, de tempo e de vocabulário.
Aliás não temos apenas uma aula sobre vocabulário porque todas as aulas você aprenderá estratégias e vocabulários novos direcionados à prova de inglês da ANPAD.
No meu dia-a-dia com os alunos, percebo que há uma defasagem na orientação de um estudo específico para a prova de inglês da ANPAD; lacuna essa preenchida pelo curso que criei.
Por isso, sempre me alegro ao receber o retorno deles comentando suas excelentes pontuações.
E a constatação também é quase sempre a mesma: “Pôxa, Juliana, eu teria economizado muito tempo se tivesse te conhecido antes. Muito obrigado, professora!”.
Se você deseja saber mais sobre o curso Inglês para Prova® ANPAD, visite nossa página da ANPAD.
Um abraço e até o próximo post!