Sou especialista na prova de inglês da ANPAD e CENEX desde 2005. Durante meu Mestrado fui aprimorando a metodologia Inglês para Prova a fim de tornar o curso o mais especializado nos testes ANPAD e CENEX para mestrado e doutorado.

A minha formação em Administração e Letras, além da metodologia e a experiência com provas de mestrado e doutorado são os ingredientes necessários para a aprovação de muitos alunos nos principais Mestrados e Doutorados do Brasil.

Juliana Guimarães

Juliana Guimarães

Titulação

Certificados

Minha História

Quando comecei a estudar inglês o objetivo era o vestibular. Mas não era de Letras, era Comunicação Social. Não passei.

No ano seguinte, fiz o vestibular para Administração de Empresas e entrei na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Formei em Administração, fui para o mercado de trabalho, trabalhei em grandes empresas, fiz MBA em Marketing, mas era muito infeliz na minha carreira de administradora.

Quis mudar de carreira, mas fazer o quê?

Depois de um brainstorming, cheguei à conclusão que eu gostava muito de dar aula de inglês.

Fui monitora na Cultura Inglesa, dei aula de inglês como hobby, fui professora voluntária na comunidade, e esta era toda a minha experiência, mas que fazia de coração.

A mudança de carreira não é fácil: requer cálculos, lágrimas e coragem.

Saí da empresa em que trabalhava e fui começar do zero, literalmente.

Enquanto eu fazia algumas disciplinas isoladas na pós-graduação, um colega me indicou para um curso preparatório para prova na área da administração.

Esse foi o momento em que foi plantada a semente que germinou o Inglês para Prova©.

O curso preparatório era para ANPAD e a experiência funcionou muito bem porque eu tinha duas coisas a meu favor: experiência na área da administração e conhecimento da língua inglesa.

Depois fiz o Mestrado em Linguística e o curso de Letras, ambos na UFMG. Um caminho inverso, mas fui seguindo a direção do vento.

Hoje quando olho para trás e ligo os pontos como uma vez disse Steve Jobs, penso que está tudo certo.

A estrada era essa mesma que eu tinha que trilhar, mesmo que para os olhos externos parecesse algo estranho.

O que sei é que hoje sou professora com muito orgulho e feliz na profissão porque descobri que fazer o que a gente ama é a nossa maior conquista!

Juliana Guimarães