
Passe na Prova de Inglês para Mestrado/Doutorado Sem Ser Fluente
Assista ao vídeo para descobrir como
Método Inglês para Prova
Para entrar no universo acadêmico da Letras fiz o Mestrado em Linguística.
Minha dissertação foi sobre uma prova de inglês que é utilizada em um processo de seleção de mestrado e doutorado.
Nesses dois anos de estudo, desenvolvi um método de estudo – Método Inglês para Prova – que se provou ser muito eficiente ajudando aos alunos a passarem na prova de inglês de proficiência com pouco tempo de estudo.
Descobri que não é necessário o candidato ser fluente em inglês para ter êxito na prova. O que realmente faz a diferença é utilizar estratégias de prova e adequá-las corretamente ao formato da sua prova de proficiência exigida.
O curso Inglês Instrumental para Prova de Proficiência teve seus primórdios em 2005. Após o Mestrado, e consequentemente a criação do Método Inglês para Prova, o curso ganhou consistência e tem ajudado centenas de alunos a passarem na prova de proficiência de inglês para seleção de mestrado e doutorado de universidades brasileiras.
AULAS AO VIVO
Muitas das provas de proficiência em inglês no Brasil permitem o uso de dicionário.
Mas tenho observado que mesmo utilizando o dicionário, muitos candidatos não conseguem passar na prova.
Talvez você se sinta inseguro(a) porque tem o inglês iniciante ou muito básico.
Ou porque acredita que é velho(a) demais para aprender inglês.
Ou tem dificuldade de estudar sozinho(a) e isso impede que você prossiga seus estudos.
Durante o meu Mestrado tive a oportunidade de estudar vários livros de inglês instrumental e o que observei foi que todos forneciam um suporte gramatical para ajudar principalmente aos alunos com inglês iniciante.
Mas esse suporte aparecia muitas vezes solto, desconexo, e sem propósito para a construção do sentido do texto.
Ao constatar essa carência nos livros de Inglês Instrumental, criei um curso de gramática que fornece uma base para o aluno ser capaz de ler os textos e resolver a prova.
Por isso, se você precisa de uma base gramatical para ler textos em inglês, você terá um módulo específico para iniciante de modo que você não fique tão dependente do dicionário e seja capaz de aplicar as estratégias que ensino para passar na prova.
Esse módulo de gramática de base você pode fazê-lo sozinho(a) só seguindo a ordem das aulas que estão na plataforma.
Ou pode fazer aulas individuais ao vivo. Nesse caso, você não estuda sozinho(a), mas estuda comigo. Você vai se sentir mais seguro (a), mais confiante para depois resolver a prova.
As Aulas ao Vivo ajudam a ter disciplina semanal tirando dúvidas direto com a professora.
Quer dar uma espiadinha para você ver como ela acontece?
A Aula ao Vivo é uma forma de você estudar diretamente comigo, toda semana, para que você possa aprender a base gramatical para ler textos e se sentir seguro (a) para ir para o próximo nível que são as estratégias para serem aplicadas na sua prova de proficiência.
Estratégias de Prova
Já preparei alunos para diversos tipos de prova: provas discursivas, provas objetivas (múltipla escolha), provas de tradução e provas mistas (questões discursivas, objetivas, de tradução).
O que eu observava nos livros de Inglês Instrumental é que nenhum mostrava como aplicar as estratégias numa prova. O foco desses livros é desenvolver a leitura e não resolver prova.
Por isso, nesse curso você vai aprender a aplicar as estratégias de como resolver prova de modo eficaz.
Com relação ao vocabulário mais técnico, mais específico da sua área, você vai aprendê-lo através dos simulados da sua área, do banco de textos e das indicações de leitura que fornecemos.
Você vai aprender que nem sempre o dicionário terá todas as palavras específicas do seu texto.
O mais importante não é ter uma gama imensa de vocabulário para fazer a prova, e sim, saber aplicar as estratégias, inclusive estratégia de dicionário – que eu vou te ensinar, de modo eficaz na sua prova.
Outro ponto importante é que você não precisa aprender todas as estratégias primeiro para depois começar a aplicar na prova.
O curso é prático e a aplicação é imediata. Você aprende as estratégias e as aplica. E o resultado disso você vê na hora.
Provas de Proficiência
No meu curso você pode escolher o formato de prova que você precisa treinar: discursivas, objetivas (múltipla escolha) ou mistas (questões discursivas, objetivas, de tradução).
As provas no formato discursivas têm um padrão: um artigo em inglês e 5 questões em português para serem respondidas também em português. Esse modelo é utilizado pelo Centro de Extensão da UFMG (CENEX).
As provas objetivas podem ter vários textos em inglês com questões de múltipla escolha em português como o caso da Fuvest. Ou textos em inglês com questões em inglês como a ANPAD.
As provas mistas tem o texto em inglês e uma variação de questões discursivas, múltipla escolha e até tradução de um parágrafo ou frase do texto. A USFC, UNESPAR são exemplos de universidades que utilizam este modelo de prova.
Aqui no meu curso, se a sua prova for discursiva você pode fazer simulados por área (humanas, exatas, biológicas). Outra forma é treinar com provas anteriores da sua universidade, caso ela tenha sido disponibilizada.
Um ponto importante é que desde da primeira aula você já pode fazer um simulado, pois o curso é prático, direto e funcional.
Você aprende fazendo, ainda mais quando a prova é discursiva.
Uma das dificuldades de treinar para a prova discursiva é não saber se a resposta que você redigiu está de acordo com o que pede a questão.
Por isso, todas as questões discursivas têm uma sugestão de resposta para você saber se está resolvendo a prova adequadamente.
Inclusive corrigimos provas ao vivo para que os alunos possam aprender os macetes e as malícias de uma prova discursiva.
O importante é aplicar as estratégias no formato da sua prova. Só assim você poderá simular o dia da prova.
Aqui embaixo tem um vídeo para você conhecer os formatos de prova.
Mas quanto tempo eu preciso para fazer o curso?
Se o seu inglês é intermediário ou avançado você faz o curso em torno de 4 a 6 semanas.
Se o seu inglês é iniciante ou muito básico você precisa de mais tempo de estudo porque mesmo tendo o dicionário como apoio, você precisa ser rápido para resolver a prova. E para que isso ocorra, você precisa de uma base para ler textos. Neste caso, se você fizer em turma você precisa em torno de 5 meses. Se fizer o curso sozinho(a), você faz em menos tempo.
Um Plano de Estudo comprovadamente eficiente
Você não precisa mais ficar procurando material incompleto na internet, nem perder tempo estudando o que não cai na prova.
Aqui você já encontra tudo o que você precisa de modo organizado, direcionado e ganha tempo no estudo. É só seguir o plano e o resultado você mesmo vai me enviar o PRINT contando.





O que você ganha neste curso
- Estratégias de Como resolver prova
- Possibilidade de fazer Aula ao Vivo individual
- Aulas com Professora com Mestrado em Prova de Proficiência
- Banco de Provas
- Plano de Estudo Testado e Comprovado
- 1 ano de acesso ao curso
- Garantia de 7 dias para experimentar o curso
- Bônus 01: Guia das Preposições
- Bônus 02: Banco de 30 Textos para ganhar vocabulário técnico
12 x de R$72,09 no cartão (incide tx) ou à vista R$697,00

Juliana Guimarães
Eu já contei um pouco de mim nesta página. Sou formada em Administração e Letras e meu Mestrado é sobre uma prova de inglês para Mestrado e Doutorado. Posso dizer que sou Especialista em provas de proficiência.
Desde 2005 preparo alunos para fazer prova de proficiência em inglês. Somados a minha experiência, formação acadêmica juntamente com a metodologia Inglês para Prova são os ingredientes fundamentais para a aprovação de centenas de alunos nos principais Mestrados e Doutorados do Brasil.
Perguntas frequentes
O inglês convencional trabalha as 4 habilidades: ouvir, falar, ler e escrever e o Inglês Instrumental trabalha uma ou duas das habilidades em profundidade. No caso das provas de proficiência que exigem a leitura em inglês, o inglês instrumental é o mais adequado.
Sim, o módulo 01 de gramática de base foi criado especificamente para você que é iniciante ou básico. Neste módulo você tem a possibilidade de fazê-lo em uma turma que acontece toda semana, ao vivo, com a professora de forma gratuita.
No curso Inglês para Prova utilizamos uma metodologia própria que é baseada em 3 pilares WHAT (o que estudar), HOW (Como aplicar) e ACTION (a prática em si).
Módulo 01 (gramática de base) : 24 aulas
Módulo 02 (estratégias de prova): 06 aulas
Para os módulos 2 e de provas você tem como contratar aulas individuais com a professora. É uma forma de você ter um acompanhamento particular.
Módulo 01 (gramática): 1 hora (20 minutos para o vídeo e 40 minutos para exercícios)
Módulo 02 (estratégias de prova): 1 hora para cada aula.
Módulo provas: 1h a 3h (depende do tempo da sua prova)
Sim, todo material do curso é em PDF.
Sim, no curso você encontrará vários simulados de provas discursiva, de múltipla escolha e mistas que abrange as áreas de humanas, exatas e biológicas.
Sim, todas as provas discursivas, múltipla escolha e mistas tem gabarito.
Sim, além das estratégias de vocabulário que você aprende no curso, você ganha gratuitamente um Banco de 30 textos tirados de diversas áreas para que você aprimore sua leitura em inglês e consequentemente, seu vocabulário.
Você pode colocar a sua dúvida na plataforma do curso ou levar a dúvida para aula ao vivo.
Sim, ao completar o curso você tem acesso ao certificado de conclusão do curso.
Você tem 1 ano de acesso ao curso (plataforma).
Sim, nos primeiros 7 dias você tem a oportunidade de experimentar o curso e avaliar se é o que você está buscando. Se não for, durante este período você pode pedir reembolso do investimento.
Envie sua dúvida. Clique aqui e entre em contato com nossa equipe!
Todos os direitos reservados © 2024. Inglês para Prova by Juliana Guimarães
