Dicas e notícias

Informações úteis para quem está se preparando para as provas de inglês.

Dicas de alimentação para o dia da prova

Se a prova for de manhã

  • No café da manhã coma frutas, cereais integrais como aveia ou quinoa que fornecem energia de absorção lenta e não te deixará com sono momentos depois. Iogurte com frutas e castanhas ou mesmo um omelete com tomate, queijo e suco são boas pedidas.
  • Evite alimentos laxativos como mamão, ameixa, figos e óleos. Eles podem causar diarréias e desconfortos intestinais.

Se a prova for a tarde

  • Evitar ingerir em grande quantidade ou comer alimentos muito gordurosos, pois demoram mais tempo para serem digeridos e podem dar sono e mal-estar.
  • Prefira os alimentos leves como peixe e salada.
  • Não experimente nenhum alimento desconhecido. Esqueça as novidades. No dia da prova não invente moda. Nada de comer em locais muito diferentes do seu habitual ou comprar uma novidade da indústria alimentícia. Atenha-se ao que já está acostumado para você não correr o risco de passar mal na hora da prova.

Na hora da prova

  • Evite alimentos estimulantes como chocolate e café, pois não contribuem para o melhor funcionamento do cérebro. O excesso pode deixá-lo mais agitado, irrequieto, nervoso.
  • Não se esqueça da água. Ela é fundamental para que todas as reações químicas ocorram, além de reduzir a fadiga e ajudar o cérebro a trabalhar. Leve uma garrafinha com você.

Fonte: adaptado dos seguintes sites:

http://andreiatorres.blogspot.com/2009/10/vai-fazer-prova.html

http://ctaassessoriaesportiva.wordpress.com/2010/04/30/dicas-de-alimentacao-o-que-fazer-antes-e-depois-das-provas/

http://www.mundovestibular.com.br/articles/871/1/Dicas-para-uma-boa-Prova/Paacutegina1.html